Clique aqui para regressar à Primeira Página



.

 

Carlos Pinto e Jorge Madeira, presidente da Junta de Freguesia do Ferro, na inauguração do Polidesportivo



Maria da Conceição Leitão estreou o Forno Comunitário


Carlos Pinto desloca-se ao Ferro
Dia cheio de inaugurações

POR MARISA MIRANDA

Na freguesia do Ferro, a casa do povo e o forno comunitário do Monte Serrano, o depósito de abastecimento da água, o polidesportivo aberto, o jardim público e a requalificação das escolas, valeram um investimento de 120 mil contos.
 
Carlos Pinto, presidente da Câmara Municipal da Covilhã, visitou no passado dia 12 de Novembro, a freguesia do Ferro para inaugurar algumas obras. O destaque foi para o novo depósito de abastecimento de água. "Com a construção deste reservatório de 1500 metros cúbicos vamos pôr a freguesia do Ferro, Peraboa e a anexa das Castanheiras, a beber água como a que se bebe no Bairro dos Penedos Altos, no Bairro da Estação, em qualquer local do nosso concelho", garantiu o autarca da Covilhã. Este investimento de mais de 60 mil contos dá a estas freguesias a possibilidade de terem água em fartura e com qualidade.
A recuperação do forno comunitário no Monte Serrano vem reavivar uma tradição. Era aí que antigamente as pessoas iam cozer o seu pão para abastecer as suas casas. Maria da Conceição de Jesus Leitão, de 66 anos foi a padeira de serviço no dia das inaugurações. "Vamos durar mais anos com este pão", diz esta habitante do Monte Serrano. A obra foi comparticipada pela associação de desenvolvimento rural (RUDE). Com este forno já são doze os que estão ao serviço da população covilhanense.
Todas as obras inauguradas no Ferro têm uma importância decisiva para a freguesia, desde o jardim público que foi renovado, até ao polidesportivo aberto, e sobretudo a requalificação das escolas.

Renovam-se os pedidos

Jorge Madeira, presidente da Junta de Freguesia, aproveitou a presença de Carlos Pinto para lhe renovar alguns pedidos urgentes de onde se destacam a estrada Ponte Pedrinha - Ferro - Peraboa com variante ao Ferro e a recuperação da Casa do Povo do Ferro.
"A estrada Ponte Pedrinha - Ferro - Peraboa é a obra mais urgente, sem esta estrada não podemos evoluir, aliás acredito que sem acessos qualquer freguesia não poderá desenvolver-se", sublinha Jorge Madeira.
Apesar de acreditar que a responsabilidade das obras da Casa do Povo pertence ao Estado, Carlos Pinto mostrou-se disponível em ver o orçamento desta obra, e não descurou qualquer um dos pedidos de Jorge Madeira.
Depois de ter deixado um cheque de dois mil e 800 contos, Carlos Pinto deixou a promessa de "trabalhar em conjunto e seriedade para que estas obras sejam levadas a cabo".






 [ PRIMEIRA PÁGINA ]