Nas últimas semanas
Falta de água afecta população do Paul

Com água em abundância nos campos, a vila tem problemas na distribuição ao domicílio. As torneiras ficam várias horas "sem gota" e a população exige uma solução urgente.

 Por João Cunha
NC/Urbi et Orbi

Nas últimas semanas os cortes na distribuição de água afectam a população


Uma das "mais valias" da vila é, desde sempre, o abundante número de recursos hídricos, com particular destaque para a Ribeira Caia. Curso de água que fertiliza os campos e proporciona, no Verão, excelentes momentos de lazer para quem desfruta da limpidez das suas águas e das sombras da vegetação que floresce nas suas margens. Mas, ironicamente, os paulenses vivem numa terra com muita água nas levadas e campos, enquanto nas torneiras, como tem acontecido nas últimas semanas, escasseia.
O "petróleo branco" do século XXI assume uma importância capital dia a dia e, ainda que a comunidade residente dele necessite para as situações banais da vida quotidiana, passa horas intermináveis sem ver correr uma gota de água. Resultado: uma sensação de desespero para todos os que, por diversas vezes, repetem o gesto de abrir as torneiras. A população diz desconhecer a causa desta anormal falta de água, mas garante que começa já a interferir com o seu legítimo bem estar e qualidade de vida. Exige, por isso, a quem de direito, a necessidade urgente de agir em conformidade e providenciar as diligências que entender necessárias para resolver o problema.

Clique aqui para regressar à primeira página