Seis anos de Núcleo Sportinguista
Sede está mais perto

 Por Alexandre S. Silva
*NC/Urbi et Orbi

Um ano depois, Carlos Pinto volta a prometer uma sede aos sportinguistas da Covilhã. O protocolo está marcado para Fevereiro e a inauguração prevista para Junho.

O Núcleo Sportinguista da Covilhã vai inaugurar a sua sede definitiva em Abril ou Maio de 2001. Quem o assegura é Carlos Pinto. O presidente da autarquia serrana compareceu ao jantar comemorativo do sexto aniversário do grupo, que reuniu mais de 150 pessoas no Clube de Campo da Covilhã, e anunciou não só o local que vai albergar o quartel general dos leões, como também a data da cedência do espaço.
Assim, a nova sede, a terceira em quatro anos, vai ficar situada na Rua Combatentes da Grande Guerra, junto à antiga Assembleia Municipal. Um edifício adquirido pela Câmara da cidade e actualmente em recuperação. O protocolo de cedência vai ser assinado em Fevereiro e, segundo o edil, as obras vão estar prontas num prazo de quatro a cinco meses. O espaço vai ser dividido com outra colectividade da cidade, ao que tudo indica, o Arsenal de S. Francisco, mas os sportinguistas não estão incomodados com a vizinhança. O que interessa, realça Victor Ferreira, presidente do Núcleo, "é que o grupo disponha de um espaço que sirva não só para ver futebol, mas também para eventos culturais".
Fundado há seis anos, o núcleo serrano conta já com 800 sócios e é reconhecido em Lisboa como uma das casas mais activas das 207 que o clube do Leão tem espalhadas pelo País. A festa não teve, no entanto, a participação de entidades oficiais da sede lisboeta. Facto que Victor Ferreira minimiza. Segundo o dirigente, "o Núcleo covilhanense não fez muita pressão para que estivessem cá pessoas da capital, porque temos a promessa de uma delegação que inclui os principais responsáveis do clube, no dia da inauguração da sede". Menos justificada foi a ausência do Sporting da Covilhã. Uma mágoa que o presidente do Núcleo assume e que diz não compreender, "porque as relações institucionais são as normais e porque estivemos representados na abertura da nova área social dos leões da serra".

Clique aqui para regressar à primeira página