Na Biblioteca Municipal da Covilhã até 15 de Dezembro
Exposição mostra o Mar
aos meninos do Interior

A Bedeteca de Lisboa trouxe a exposição intitulada "Os Meninos e o Mar" à Biblioteca Municipal da Covilhã. Um evento dedicado aos mais novos que estará em exposição nas novas instalações até dia 15 de Dezembro.

 Por Anabela Machado




Água, peixes e muita fantasia
fazem parte desta exposição

O Mar é tema da mostra de Literatura Infantil que a Biblioteca Municipal da Covilhã tem patente desde 27 de Novembro. A exposição resultou de contactos feitos com o Instituto da Biblioteca e do Livro (IBL) e do apoio da Bedeteca de Lisboa, que forneceu o material necessário.
O grande objectivo desta iniciativa é fomentar entre os mais jovens o gosto pela leitura, meta favorecida pela curiosidade e atracção que o tema exerce sobre as pessoas. Tendo em conta que no Interior do País ainda há adultos e crianças que nunca estiveram perto do mar, esta é também uma forma de lhes proporcionar essa "viagem", mostrando as diversas formas de vida que nele habitam.

Sonhos de Verão à porta do Natal

A exposição "Os Meninos e o Mar" já foi visitada por muitas crianças até ao momento, esperando-se muitas mais até dia 15, data de encerramento do evento.
As escolas do concelho receberam bem a iniciativa, que atrai em especial os mais pequenos. "Eu nunca vi o Mar, mas quando for grande quero viver lá perto. Eu gosto muito da água, dos peixes e das sereias", diz radiado João Filipe, 8 anos, aluno da 3.º classe, ao ver os quadros pendurados nas paredes. Afinal, esta é uma oportunidade para começar já a sonhar com as próximas férias de Verão.
Este não é o único evento promovido pela Biblioteca Municipal. Antes do mar esteve exposta a "Vida e Obra de José Régio". A agenda cultural do próximo ano adivinha-se recheada, prometendo actividades para todos os meses.

Clique aqui para regressar à primeira página