Moto Clube da Covilhã organiza festa para angariação de fundos
Lobos da Neve precisam de toca

Desalojados desde que, em Agosto, um incêndio lhes destruiu a sede, Os Lobos da Neve organizaram uma festa destinada a angariar ajudas para a construção da nova "toca". O evento decorreu este sábado no Pavilhão da ANIL, onde algumas dezenas de pessoas puderam assistir à actuação dos "Sem Manias" e do campeão nacional de free-style, Paulo Martinho, que também apoia a iniciativa.

 Por Carla Loureiro

Paulo Martinho,
campeão nacional de free-style,
deu espectáculo para o público

Amigos e população em geral reuniram-se no último sábado no Pavilhão da ANIL para assistir à festa preparada pelo Moto Clube da Covilhã - Lobos da Neve. A iniciativa destina-se à recolha de fundos para a construção de uma nova sede ou "toca para o lobo", como sugere Paulo Fernandes, da organização.
Em Agosto deste ano, a sede dos Lobos da Neve, situada na Travessa do Ranito, transversal da Rua Mateus Fernandes, ardeu e com ela todo o historial, material logístico e troféus ganhos em concentrações. Desde então, o Moto Clube não tem sede onde possa reunir e todos os haveres estão guardados numa carrinha que foi poupada pelas chamas.
Esta festa vem no seguimento de uma série de pedidos de apoios, feitos a revistas ligadas ao motociclismo, a particulares e à Câmara Municipal da Covilhã, entre outros. "A Câmara tem-nos ajudado um bocadinho, mas estamos numa zona onde há muitas colectividades", esclarece a organização.

"Cavalinhos", "éguas" e "peões" por uma boa causa

A noite começou com uma demonstração free-style de BMX e a actuação dos "Sem Manias". As acrobacias do campeão nacional de free-style, Paulo Martinho, foram o momento alto da noite. O campeão agraciou os presentes com os habituais "cavalinhos", "éguas" e "peões". Tendo uma relação de amizade com os Lobos da Neve, Paulo Martinho não deixou de ajudar o Moto Clube. "Eles merecem", confidencia.
"Todas as receitas da noite revertem para um cantinho para o lobo", explica o presidente do Moto Clube, Paulo Castanha, embora a localização do espaço ainda não esteja decidida. Os lucros da cerveja, da caipirinha confeccionada pela motard brasileira Lurdes de Oliveira, dos petiscos vários e da venda de souvenirs dos Lobos vão para a nova "toca" e para a realização da concentração de motards no primeiro fim de semana de Março de 2001.

Clique aqui para regressar à primeira página