VII Grande Prémio da Conceição
Matos mais forte na recta final

Numa prova disputada até ao fim a persistência de Fernando Matos triunfa sobre a experiência de António Morgado.

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi

Nuno Curto liderou durante metade do percurso, mas acabou por ceder o lugar a Fernando Matos


Fernando Matos venceu o "XII grande Prémio da Freguesia da Conceição" integrado nas Comemorações do Dia da Padroeira promovidas pela Junta de Freguesia. O atleta do Grupo Desportivo da Mata cortou a meta com um tempo de 28 minutos e 16 segundos seguido de António Morgado. O corredor do Verde e Amarelo, que esta época já venceu no Refúgio, em Sarzedo e no Sameiro, disputou a liderança da corrida "taco a taco" com Matos, mas acabou por perder terreno nos últimos 500 metros e terminou a prova 12 segundos depois.
Na terceira posição, a 44 segundos do vencedor, classificou-se Alexandrino Aguiar, da Casa do povo do Ferro. Com um tempo de 29 minutos, e sem qualquer tipo de surpresa, Evaristo Baptista cortou a meta em quarto lugar. O veterano do Verde e Amarelo, que já foi primeiro no Bairro Municipal, está a atravessar um óptimo momento de forma e continua a aparecer regularmente entre os cinco primeiros de cada corrida. Nuno Curto, do GD Mata, que controlou a primeira metade da prova terminou na quinta posição depois de perder terreno na descida do Pelourinho aos Penedos Altos.
A nível colectivo o Verde e Amarelo averbou mais uma vitória seguido da equipa A do GD Mata e da Casa do povo do Ferro.
No escalão Veterano, Luís Mendonça, do CDC Pinheiro, aproveitou da melhor forma a inscrição de Evaristo Baptista na categoria Sénior e conseguiu o primeiro posto. José Pinheiro e Francisco Casteleiro, ambos do Verde e Amarelo, conquistaram as duas seguintes posições e deram à sua equipa mais um triunfo colectivo. Lisdália Nunes, do Teixoso, em Veteranos, e Céu Gravito, do Fundão, em Seniores, continuam a correr "sozinhas" e a averbar troféus nas respectivas categorias.
Nos escalões mais jovens, Raul Fernandes, do Desportivo da Mata, foi primeiro em Juvenis, seguido de Moisés Henriques, das Donas. Sandra Alves, também das Donas, e Mónica Branco, das Palmeiras, conquistaram as duas primeiras posições no sector feminino da categoria. Nos Iniciados a vitória coube a Bruno Reis, do Bairro Municipal, e a Susana Silva, de Peroviseu, enquanto nos infantis a prova foi ganha pelos atletas Tiago Rato, do GD Mata, e Rita Nunes, das Donas.

Clique aqui para regressar à primeira página