ELEGÂNCIA

Edmundo Cordeiro

Para que serve o dinheiro? Serve para comprar. Comprar é fundamental. Comprar é existir. Vemos pois melhor para que serve o dinheiro. Serve para passar a ser. O dinheiro dá ser, o dinheiro transforma o ser. O que é isso, o ser? O ser é o que é e o que se torna sendo sempre.

O dinheiro dá saúde. Quem tem dinheiro é são. O dinheiro dá beleza. Quem tem dinheiro é belo. O dinheiro dá poder. Quem tem dinheiro pode. O dinheiro dá atracção. Quem tem dinheiro é atraente. O dinheiro faz crescer o desejo. Quem tem dinheiro é desejado. O dinheiro dá inteligência. Quem tem dinheiro é inteligente. O dinheiro dá opinião. Quem tem dinheiro opina. O dinheiro dá velocidade. Quem tem dinheiro pode deslocar-se mais depressa, pode mesmo voar, etc…

E elegância, dará o dinheiro elegância? "Nas mores alegrias mor tristeza"… Não, o dinheiro não dá elegância… Para ser elegante é preciso ser mal pago, ou então fazer o que o não pode ser comprado, o que é parecido. Ser elegante e não ter por isso dinheiro. Não ter "saúde", não ter "beleza", não ter "poder", não ser "atraente", não ser "desejado", não ser "inteligente", não ter "opinião", não ter "movimento"… Ser mal pago, fazer o que não pode ser comprado, não ter dinheiro, é um privilégio.

Clique aqui para regressar à primeira página