Reunião amanhã com condóminos do número 100
Obras na Rua da Saudade
começam em Março

A Rua da Saudade vai sofrer obras de reordenamento. Até ao final da semana os moradores vão receber em suas casas os projectos. As obras começam em Março.

 Por Raquel Fragata

O problema do estacionamento na Rua da Saudade vai acabar. A edilidade vai criar espaços

A Câmara Municipal da Covilhã vai dar início no mês de Março às obras de reordenamento da Rua da Saudade. O arranjo dos passeios, do sistema de águas pluviais, a criação de espaços para estacionamento e ordenamento do trânsito são os objectivos. Para Carlos Pinto, autarca, a Rua da Saudade é o reflexo de "erros de há 20 anos que estamos a pagar". A falta de estacionamento nos prédios aí construídos congestiona toda a via. A população quer que a Câmara estude o caso e encontre soluções para este problema.
A notícia foi dada na última reunião camarária com a população da freguesia de São Martinho, na iniciativa "Em directo com a Câmara". Até ao final da semana a edilidade vai distribuir em casa de todos os moradores desta rua o projecto da obra. Carlos Pinto interrogado sobre a criação de um saída para aquela via afirmou ser uma obra para o próximo mandato, podendo mesmo vir a ser abrangido pelo Programa Polis.

Pinto quer ouvir proprietários
das garagens destruídas

Os moradores do prédio número 100 da Rua da Saudade vão reunir amanhã, às 16 horas e 30, com a Câmara. Duas garagens do imóvel em causa, com apenas 10 anos, ruíram na passada madrugada de 6 para 7 de Janeiro, provocando a destruição de um automóvel aí estacionado, deixando bloqueados outros 15. Carlos Pinto quer ouvir os moradores embora garanta que nada pode fazer por se tratar de propriedade privada.

Clique aqui para regressar à primeira página