Esqui
Federação já definiu calendário

A Federação Portuguesa de Esqui (FPE) já definiu o calendário de actividades para a época 2001. Aberto a mais modalidades para além do clássico esqui alpino, o plano contempla 15 eventos a contar para torneios particulares e para campeonatos nacionais.

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi

A temporada começa a 10 de Fevereiro

A temporada abre a 10 de Fevereiro, sábado, com uma prova de snowboard organizada em conjunto com a Associação Académica da Universidade da Beira Interior e prossegue no dia seguinte com a descida de esqui alpino "Cidade da Covilhã". As restantes provas nesta modalidade realizam-se nos três primeiros fins-de-semana de Março e vão percorrer vários municipios da Serra da Estrela: Seia, Guarda, Manteigas e Gouveia. O calendário de eventos da FPE conta ainda com provas de mushing, a 17 de Fevereiro, em Seia, e a 3 e 16 de Março na Covilhã e Manteigas, respectivamente. Paralelamente a estas duas últimas, realizam-se duas corridas de skijoring, uma modalidade em fase de implementação no País. Por último, a 7 de Abril, realiza-se, na cidade de Seia, uma prova de esqui de fundo. Uma das mais atractivas vertentes da modalidade.
Com este calendário, segundo José Pinho, presidente da Federação sediada na Covilhã, "pretende-se atraír mais público às pistas da Serra e marcar posição junto do Instituto do Desporto, no sentido de conseguir mais incentivos para uma modalidade que devia ser mais apoiada no País".

Clique aqui para regressar à primeira página