Festival de Música Moderna e Ethnicu
Música para a cidade

 Por Raquel Fragata

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) vai 'dar música' à cidade. O I Festival de Música Moderna (FMM) e o Ethnicu são iniciativas da secção cultural da AAUBI a desenvolver nos próximos meses.

 

O I Festival de Música Moderna vai decorrer, em local ainda por definir, no dia 15 de Março. É um espectáculo que se destina a promover o fenómeno das bandas de garagem que, nas palavras de Jorge Jacinto, presidente da AAUBI, "pretendem sair do anonimato e pisar o palco". Às mãos da organização já começaram a chegar as primeira maquetas, que deverão ser entregues até ao dia 1 de Março, provenientes de vários pontos do País.
O prémio para a banda vencedora, entre as seis que serão seleccionadas para actuar no Festival, terá a possibilidade de gravar um álbum pela editora portuense "Algazarra". O orçamento para esta iniciativa é de três mil e 600 contos.

Ethnicu em Abril

Entre os dias 24 e 26 de Abril irão passar pela Covilhã diversas bandas para a actuação no palco do Festival Internacional de Música Étnica. O Ethnicu, na sua terceira edição, traz habitualmente grupos musicais da região e de além fronteiras, França, Espanha, País de Gales. A iniciativa conta mais uma vez com o apoio financeiro da Câmara Municipal da Covilhã.

Clique aqui para regressar à primeira página