Filipe Avelar tenta ultrapassar Pica.
O Covilhã foi sempre a equipa mais ofensiva


Ficha do Jogo

Estádio Municipal José dos Santos Pinto
(4-2-2001)


Árbitro
:
Pedro Henriques (Lisboa)
Auxiliares: Vítor Amaro e Paulo Moreira

S.Covilhã - 2
Celso; Marco Cadete, Saúl, Piguita e João Miguel; Capelas, Filipe Avelar (Milton, 90 m), Trindade e Hélder Gomes (Ricardo Sousa, 90 m); Túbia e Hermes.
Treinador: Henrique Nunes

Caldas - 0
Marco; Silva, Ferreira, Hermes e Pica; Vasco, Vala, David e Diogo; Armando (Wagner, 43 m) e Marinho (André, 87 m)
Treinador: Coentro Faria

Ao Intervalo: 1-0

Marcadores: Hélder Gomes (13 m) e Hermes (90 m)

Disciplina: cartão amarelo a Ferreira (45 m) e David (78 m)


II Divisão B - Caldas sai derrotado da Covilhã
Ferros evitam goleada


O Covilhã vence o Caldas num jogo em que o nevoeiro foi o principal adversário. O Alcains conquista a primeira vitória fora de portas em Pombal e prepara-se para a deslocação a Oliveira de Azeméis.

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi

Num jogo marcado por vários episódios caricatos, o nevoeiro foi o elemento mais constante. Pedro Henriques foi mesmo obrigado a parar a partida por três vezes, tal era a falta de visibilidade. Uma situação que acabou por quebrar o ritmo das duas equipas e, inevitavelmente, estragar o espectáculo. Mas, no meio disto tudo, quem mais se pode queixar são os forasteiros. Além de saírem do Santos Pinto com mais uma derrota, os homens das Caldas viram-se obrigados a uma substituição forçada e a jogar toda a segunda parte com o guarda-redes lesionado.
O Covilhã entrou mais atrevido. Com uma frente de ataque constituída por Hermes, Túbia e Hélder Gomes, os leões da Serra começam a ameaçar cedo e aos 13 minutos surge o golo. Marco Cadete coloca a bola em Hermes que, com um bom trabalho na área, deixa para o remate de Hélder Gomes. A bola ainda tabela num defesa do Caldas e aloja-se no fundo das malhas à guarda de Marco. O conjunto de Henrique Nunes dominou durante toda a partida e o Caldas poucas vezes conseguiu chegar perto da baliza serrana. Depois vieram as várias interrupções devido ao espesso nevoeiro que, a espaços, se abateu sobre o Santos Pinto e à assistência a jogadores do Caldas. Primeiro foi Armando que se lesionou na sequência de um canto a favor do Covilhã. O avançado caiu inconsciente e teve que ser hospitalizado. Depois foi Marco, na estreia como guarda-redes do Caldas, que teve problemas na perna direita. Uma situação complicada dado que o suplente para a sua posição estava, também ele, lesionado. A sua substituição por um jogador de campo esteve iminente, mas o guardião conseguiu aguentar toda a segunda parte e ainda teve forças para, por várias vezes, negar o golo aos serranos.
Como consequência das inúmeras paragens, o jogo acaba por ter 10 minutos de desconto. E é precisamente no último lance que a equipa da casa amplia para 2-0. O recém entrado Ricardo Sousa isola Hermes à entrada da área que, perante a saída de Marco, converte sem dificuldades. Uma vitória justa que beneficia a equipa mais atacante e que, por três vezes, viu os ferros devolverem remates de Hermes, Capelas e Filipe Avelar.
Com esta vitória o conjunto beirão mantem-se três pontos atrás da Oliveirense que, em casa, goleou o União de Coimbra (5-1). Na próxima jornada, a primeira da segunda volta, os leões voltam a jogar em casa numa recepção ao Atlético de Cucujães, 17º classificado.
Num jogo sem casos e de pouca dificuldade, a arbitragem de Pedro Henriques e seus pares não complicaram e o trio sai da Covilhã com nota positiva.

 

Clique aqui para regressar à primeira página