II Simposium Luso-Espanhol
Escola de todos e para todos

O sucesso da primeira edição tornou inevitável a realização de um II Simposium Luso-Espanhol Escola para Todos. Os valores e práticas da Educação Inclusiva, tema escolhido para este ano, vão estar em discussão no próximo fim-de-semana, 16 e 17 de Fevereiro, nos anfiteatros 7.20 e 7.21 da Universidade da Beira Interior.

A Escola Inclusiva é um conceito a explorar no âmbito deste II Simposium Luso-Espanhol e traduz-se precisamente no lema Escola para Todos. O objectivo da organização é sensibilizar a comunidade educativa para esta questão, promovendo uma reflexão sobre os seus fundamentos e axiomas e procurando revelar e desenvolver competências no âmbito das suas especificidades.
Composto por conferências plenárias seguidas de dois workshops, este simpósio abordará, na sexta-feira, questões como as dificuldades sentidas por alguns alunos na compreensão de textos e na aprendizagem da matemática, continuando durante a tarde com a inclusão da criança surda e da criança deficiente mental ligeira na escola.
Para a manhã de sábado fica reservada uma reflexão sobre temas relacionados com actividade física, autismo e educação cognitiva para a inclusão.
Os oradores desta edição vêm das universidades portuguesas da Beira Interior, de Lisboa, de Coimbra e de Évora e de duas universidades de Salamanca.
Espera-se que, além do público interessado, a audiência seja composta por docentes de todos os graus de ensino, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais que integrem equipas de saúde escolar.

Clique aqui para regressar à primeira página