Mau tempo
27 mil contos para reparação de estragos nas freguesias

 Por Raquel Fragata

Os caminhos rurais prioritários das freguesias do concelho da Covilhã vão ser brevemente intervencionados. Para tal a Câmara deliberou na última reunião disponibilizar subsídios no valor total de 27 mil contos para avançar com as obras imediatamente. Esta será a primeira fase dos arranjos que a Câmara e Juntas de Freguesia vão proceder depois dos estragos causados pelo mau tempo nos últimos meses.
As intervenções foram sendo adiadas, mas com a melhoria das condições climatéricas nas últimas semanas os responsáveis apontam para breve o início das obras.
Os problemas mais profundos nestas vias não ficam para já solucionados definitivamente, o que só seria possível com o asfaltamento, mas apenas com algumas reparações para tornar viável a circulação.
Joaquim Matias, vereador da Câmara Municipal da Covilhã com o pelouro das freguesias, acusa a Direcção Regional da Agricultura da Beira Interior (DRABI) de desresponsabilização nestas intervenções. "A Câmara está a assumir uma responsabilidade que não lhe é exclusiva. A DRABI não tem comparticipado nem apoiado a resolução deste problema", afirma.

Clique aqui para regressar à primeira página