"O Pequeno Monstro" de Jasmine Dubé
ASTA apresenta espectáculo infantil

A Associação de Teatro e outras Artes apresenta um novo trabalho para o público infantil, mas também dedicado aos adultos.
A ante-estreia esgotou a capacidade do auditório da Biblioteca Municipal, na quinta feira, 15.

 Por Raquel Fragata

"O Pequeno Monstro" de Jasmine Dubé, interpretado pela ASTA

A ante-estreia de "O Pequeno Monstro", de Jasmine Dubé, encenado pela Associação de Teatro e outras Artes (ASTA) decorreu na quinta feira, 15, no auditório da Biblioteca Municipal. Esta obra premiada pela Associacion Québécoise des Critiques de Théâtre como a melhor produção teatral para Jovens Públicos, pretende ser uma reflexão actual sobre a realidade social das relações entre pais e filhos.
Fantasia uma realidade bem presente nas famílias portuguesas e beirãs, quando o trabalho 'rouba' a pais e filhos a possibilidade de se encontrarem dificultando as comunicações. Felícia Silva, actriz que interpreta o papel da criança ("O Pequeno Monstro"), apela : "Deixem que os Pequenos monstros vos acordem".
O espectáculo conta com o apoio do Projecto Juventude para a Europa, Ministério da Cultura, Fundação Calouste Gulbenkian e Câmara Municipal da Covilhã, com um orçamento de cinco mil contos.
A ASTA tem um acordo com a autarquia covilhanense para a realização de 10 espectáculos em várias escolas do concelho. As datas não estão definidas.

Workshops de expressão dramática

A partir de Março a ASTA vai orientar vários ateliers de expressão dramática. Está já confirmada a presença dos elementos deste grupo na Junta de Freguesia de Cantargalo. A data limite para efectuar inscrição é de 28 de Fevereiro. Esta oficina destina-se ao público em geral, de todas as idades, que deverá deslocar-se ao Centro de Cultura dos Bairros de São Vicente Paulo e Junta de Freguesia.
A ASTA vai comemorar o Dia Mundial do Teatro, a 27 de Março, com a apresentação de "O teatro para as crianças é-o como para os adultos, mas melhor", de Konstantin Stanislavski.

Clique aqui para regressar à primeira página