Cinco dias de folia
Rui Barros e Aurora Cunha apadrinham Carnaval da Neve

Durante cinco dias a Covilhã e em especial a Serra da Estrela foram o destino eleito por muitos para passar o Carnaval. O Urbi acompanha as festas e dar-lhe-á conta de todas as actividades.

 Por Carla Loureiro
e Marisa Miranda

 

Durante o fim de semana, milhares de pessoas elegeram a Serra da Estrela para "jogar" o Carnaval

A Serra da Estrela assume-se como um dos locais mais atractivos na época carnavalesca. Na edição de 2001, organizada pela Câmara Municipal da Covilhã, com a colaboração das várias colectividades do concelho, o Carnaval da Neve representa um investimento de 5 mil contos. Durante cinco dias e cinco noites, os foliões saíram à rua. O cartaz ofereceu aos covilhanenses e forasteiros actividades para todos os gostos. Nem mesmo as obras no centro da cidade diminuíram a animação.
Realizada na Carreira de Tiro, a tradição da Garraiada manteve-se. Já a prova de karting, seis horas de resistência ao volante, e a descida nocturna de esqui foram duas formas diferentes de festejar o carnaval. O circo e o percurso pelos bailes das colectividades marcaram presença uma vez mais, assim como a eleição da Rainha e o baile de carnaval.
A III Mostra Regional de Gastronomia, evento realizado pelo terceiro ano consecutivo, mostrou aos turistas a rica tradição gastronómica da região.
E como o carnaval sem reis não é o mesmo, este ano coube aos desportistas Rui Barros e Aurora Cunha apadrinharem mais uma edição do Carnaval da Neve da Covilhã.

  

Obras no Pelourinho desviam Corso Infantil

O Carnaval da Neve 2001 começou com o corso infantil. Com um percurso diferente de anos anteriores, devido às obras no centro da cidade, as cerca de mil e 500 crianças das escolas do 1º ciclo e jardins de infância do concelho animaram a tarde da passada sexta-feira.

mais>>

A Rainha da Neve

No domingo à noite, Joana Raquel Pinto Ramos foi eleita a rainha do Carnaval da Neve 2001. Com apenas 15 anos, a representante do Grupo Instrução e Recreio do Rodrigo (GIR) foi a favorita do júri.

mais>>

Rui Barros e Aurora Cunha: reis do Carnaval

Um dos pontos altos do programa foi o Baile de Carnaval, realizado no pavilhão da ANIL. O baile contou também com a presença dos dois desportistas.

mais>>

Esqui nocturno

Dezenas de pessoas aderiram, à Descida Nocturna, actividade inserida no programa do Carnaval da Neve 2001.

mais>>

Carnaval da Neve na Serra da Estrela
Uma tradição com 49 anos

O Carnaval da Neve começou em 1952, ano do nascimento do Clube Nacional de Montanhismo. A organização da festa sempre foi da responsabilidade deste clube, mas este ano é a Câmara Municipal a responsável pela organização.

mais>>

 

Clique aqui para regressar à primeira página