Renovação da traça
Hotel de Turismo recupera espaços de 1936

A Administração do Hotel de Turismo da Guarda apresentou à comunicação social, no passado dia 21 de Fevereiro, as obras de remodelação efectuadas naquela unidade hoteleira.

 NC/Urbi et Orbi

Terminadas as últimas
obras de remodelação,
os responsáveis do Hotel Turismo avisam que ainda há muito a fazer

As obras incidiram, sobretudo, na recuperação de 25 quartos da parte antiga do Hotel, no salão de congressos e na copa do restaurante.
Para Miguel Paredes Alves, da Administração da sociedade concessionária da exploração, a remodelação incidiu sobretudo na parte velha do Hotel, construída em 1936, salientando que esta é uma das unidades hoteleiras mais antigas "ainda em funcionamento" no nosso País.
Os quartos agora remodelados "oferecem as melhores condições de conforto e comodidade" aos hóspedes do Hotel. Paralelamente foi feita a recuperação de algumas áreas de serviço, o que, na perspectiva daquele responsável "foi um passo importante para a remodelação das instalações do hotel, bastante antigo e com um grande valor arquitectónico", mas que obriga a uma permanente actualização das instalações.
Para Miguel Paredes Alves o Hotel de Turismo da Guarda já oferece "hoje em dia, comodidades e conforto ao nível de outros hotéis da região, no entanto ainda há áreas dentro do interior do hotel que carecem do esforço idêntico ao que foi feito."
Sobre a construção de novas unidades hoteleiras na Guarda, Miguel Paredes Alves comentou que se ficarem posicionadas "num determinado segmento de mercado, que em princípio será o nosso, vão ser concorrentes connosco; não há nada errado na concorrência", pelo que nada teme a este nível.
"O que nos interessa é termos um produto que possa em termos da qualidade das instalações oferecer um nível que agrade aos clientes, que atraia para o nosso hotel, e por outro lado termos noção que é importante, cada vez mais, cativar as pessoas para ficarem na cidade". Argumentou aquele responsável.
Ainda na sua opinião, o Hotel de Turismo da Guarda, por estar em pleno centro da cidade tem, desde logo, uma grande vantagem face à proximidade dos principais monumentos e da zona histórica.

Clique aqui para regressar à primeira página