AAUBI dá música
Festival de Música Moderna amanhã

 Por Carla Loureiro

Amanhã, quarta-feira, 14, a Covilhã recebe o I Festival de Música Moderna. Incentivar e promover as 'bandas de garagem' é o objectivo desta iniciativa.

A discoteca Ex-Libris é o palco escolhido para a primeira edição do Festival de Música Moderna. O evento, organizado pela Associação Académica da Beira Interior (AAUBI), pretende "criar um espaço próprio como o Ethnicu", sublinha André Reis, da secção cultural da AAUBI. Simultaneamente, este evento "pretende tornar a Beira Interior num local de projecção de bandas", conclui o dirigente associativo.
Das 12 bandas que concorreram, apresentando as suas maquetes, A Jigsaw e Doctor No (Coimbra) , Silent Threat (Pinhal Novo) Purple Angel e Mind Yard (Castelo Branco) e Overdrive, (Covilhã) foram as seleccionadas.
As bandas terão entre 20 a 25 minutos para mostrarem o que valem. Os critérios para se apurar a banda vencedora serão a letra, música e presença em palco. As três primeiras classificadas irão receber prémios no valor de 100, 75 e 25 mil escudos. Para além do prémio monetário, "caberá às três bandas abrir os concertos na Semana Académica", afirma o responsável pela organização.
André Reis acredita no sucesso desta iniciativa pois "apesar de serem bandas de garagem, têm qualidade naquilo que fazem".
O I Festival de Música Moderna é o tiro de partida para uma época de muita animação e cultura, que continuará com o Festival de Música Étnica (Ethnicu) e a Semana Académica 2001.

Clique aqui para regressar à primeira página