Apesar da pouca assistência
Teatro com balanço positivo

Na passada semana decorreu no Teatro Cine, na Covilhã, o V Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior. Sete peças e três exposições integraram mais esta iniciativa organizada pelo TeatrUBI.

 

 Por Anabela Machado

O Teatro Cine recebeu
o V Ciclo do TeatrUBI.
Pouco público mas muito teatro

A falta de público foi uma constante do V Ciclo de Teatro Universitário da Beira Interior. A título de exemplo refira-se que a peça de abertura do ano anterior tinha enchido a sala do Teatro Cine, facto que não aconteceu este ano. "A primeira peça do ano passado foi um Hamlet, daí que fosse mais apelativa que os Monólogos deste ano. No entanto tivemos uma média de 150 espectadores por peça, o que foi muito bom", explicou Maria do Carmo Teixeira, presidente do TeatrUBI.
Durante a semana as pessoas puderam também visitar as exposições de pintura, de Marlene Vinhas e Miguel Pires, e a exposição comemorativa dos 12 anos do TeatrUBI.
"A apresentação de peças de teatro de outros grupos permite ao público a criação de um espírito crítico em relação ao que o TeatrUBI lhe oferece", confessou Maria do Carmo para quem iniciativas como esta são muito importantes na região.
O público também acha importante estas manifestações culturais. "No interior há poucas iniciativas deste tipo. Portanto devem fazer-se mais vezes coisas do género, de forma a incutir nas pessoas o gosto pelo teatro", declarou o espectador Paulo Marques.
Num total de sete peças em seis dias, a semana terminou com um balanço positivo. "Apesar das dificuldades que tivemos, nomeadamente a falta de dinheiro e de materiais técnicos, fazemos um balanço bastante positivo. Facto que nos encoraja a continuar a fazer este tipo de coisas, por isso para o ano há mais", adiantou Maria do Carmo, membro da organização.

  


TeatrUBI
Monólogos

Tic Tac
Não queiram isto


Provisório
Achas que alguma vez o encontraremos?

GTIST
A Mato


Sin Cera
Inimigos

TEMA
Curtas (&Grossas)


TEUC
À procura de um consolo
 

Clique aqui para regressar à primeira página