O Covilhã perdeu a luta a meio-campo e, com isso, os três pontos que igualariam a Oliveirense na liderança

Ficha do Jogo

Estádio Municipal da Marinha Grande
(4-3-2001)


Árbitro
:
André Gralha (Santarém)
Auxiliares: Hélder Pardal e Pedro Carapinha

Marinhense - 1
Hugo Pinheiro; Índio, Brás, Walter e Gualter; Fábio, Serrão e João Pedro (Nuno Sousa, 90 m); Rodrigo (Mário Balseiro, 78 m), Marco Aurélio e Antero (Pedro Emanuel, 89 m).
Treinador: João Carlos

Sp. Covilhã - 0
Celso; Rui Morais, Saúl, Piguita e João Miguel; Trindade, Filipe Avelar (Milton, 38 m) e Piteira; Hélder Gomes (Alberir, 55 m), Tubia (Ricardo, 76 m) e Marco Cadete.
Treinador: Henrique Nunes

Ao Intervalo: 0-0

Marcador: Rodrigo (57 m)

Disciplina: cartão amarelo a Marco Cadete (84 m) e Saúl (86 m)


II Divisão B - Beirões infelizes
Marinhense atrasa Covilhã


O Covilhã perde na Marinha Grande e desperdiça oportunidade de se "colar" à Oliveirense no comando da tabela.

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi


Numa jornada inglória para os dois clubes beirões em competição ficou tudo na mesma na frente do pelotão. O Covilhã saíu derrotado da Marinha Grande e desperdiçou uma excelente oportunidade de alcançar a Oliveirense que, em Oliveira do Bairro, não foi além do empate a zero.
Os covilhanenses entraram mal em campo e deixaram-se caír no jogo do Marinhense. Sem grande capacidade técnica, valeu ao conjunto caseiro um meio campo mais musculado que o dos serranos. Aos 38 minutos Milton entra para o lugar de Filipe Avelar. Os leões equilibram, então, as operações no centro do terreno mas não conseguem sair com perigo para o ataque. Ao Covilhã faltou sempre uma referência no sector mais avançado onde Marco Cadete sozinho, municiado por Hélder Gomes e Tubia e, depois, por Alberir e Ricardo, foi demasiado pouco para os centrais contrários.

Vidreiros negam liderança aos serranos

Na segunda parte o domínio pertenceu aos "vidreiros" que se adaptaram melhor ao mau estado do relvado. Aos 57 minutos o Marinhense marca. Rodrigo aproveita da melhor forma uma falha da defesa e, frente a Celso, converte o golo que garante os três pontos à formação da casa. Com esta vitória, o Marinhense "salta" da 13ª para a 10ª posição, a um ponto apenas do Oliveira do Bairro que cometeu a proeza de "empatar" o líder Oliveirense. Os covilhanenses, por outro lado, continuam na segunda posição, mas a três pontos do comandante.
Os "Leões da Serra" preparam agora a recepção ao Torres Novas, actualmente na 17ª posição. Conjunto que, fora de casa, ainda não saboreou a vitória.

 

Clique aqui para regressar à primeira página