Reabertura do Teatro Cine
Tony Carreira e The Gift no 25 de Abril

 Por Raquel Fragata

O programa provisório das comemorações do 25 de Abril na Covilhã já é conhecido. O Teatro Cine reabre no dia 24 com concertos, cinema e exposições.

A Câmara Municipal da Covilhã aprovou, na reunião do órgão do dia 16, o programa provisório dos festejos comemorativos dos 27 anos do 25 de Abril. As actividades incluem inaugurações, concertos, feira de artesanato e sessões de cinema. O local previsto para realização dos espectáculos é o edifício do Teatro Cine. Maria do Rosário Rocha, vereadora da cultura da autarquia ressalva, no entanto, a hipótese de as obras de arranjo daquele espaço não estarem concluídas a tempo. "Nessa situação o espaço alternativo é o Pavilhão da Associação dos Industriais dos Lanifícios", adianta.
As festas começam na terça, 24, com a inauguração da Feira de Artesanato, pelas 18 horas. Esta exposição estará patente até ao dia 28, sábado, dia que marca também o fim das comemorações. À noite, às 22 horas e 30, o Teatro Cine recebe a presença do artista popular Tony Carreira. Para marcar o início do dia da Revolução dos Cravos haverá uma sessão de fogo de artifício à meia noite.

Filarmonia e Fado encerram festas

A manhã do dia 25 de Abril será dedicada ao desporto, com provas a começar às 9 horas e 30. Pelas onze horas, realiza-se uma Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho, cujo final ficará marcado pela entrega de quatro veículos adaptados. A tarde começa às 15 horas com a entrega das chaves aos novos moradores do Bairro da Alâmpada e com a inauguração do Circuito de Manutenção do Pião. A inauguração do Centro de Dia de Unhais da Serra está agendada para o final do dia, às 17 horas. À mesma hora, mas na cidade da Covilhã, é exibido um filme documental de João Botelho sobre o 25 de Abril, no Teatro Cine. À noite, é ainda neste espaço que o público poderá assistir à projecção de filme de Maria de Medeiros "Os Capitães de Abril, pelas 21h30.
No dia seguinte, os "The Gift", banda de Alcobaça que já passou pela cidade serrana aquando da digressão de "Vinyl", o seu primeiro e para já único álbum de originais, apresenta-se às 21 horas e 30 no Teatro Cine.
Para encerrar as festas do 25 de Abril, a Câmara Municipal preparou o I Encontro de Bandas Filarmónicas do concelho, para as 15 horas, e um espectáculo de lançamento do cd de Fadistas da Região. Este espectáculo contará ainda com a actuação de um fadista de renome a nível nacional. O nome não está, para já confirmado, mas Maria do Rosário Rocha adianta como possíveis os fadistas Camané ou Marisa.

Clique aqui para regressar à primeira página