UBI com mais um doutorado em Física
José Luís Amoreira aprovado
com distinção

O docente José Luís Amoreira recebeu na passada sexta feira, dia 16 de Março, o grau de Doutor em Física. O título da tese apresentada foi Nucleão e Delta em Modelos Hidrónicos Quirais

 Por Helena Machado

José Luís Amoreira

A apresentação pública das provas de Doutoramento de José Luís Amoreira decorreu na sala de Sessões Solenes da Reitoria. Do júri fizeram parte os Professores José Dias Urbano, Manuel Baptista e Carlos Nabais Conde, da Universidade de Coimbra, e ainda Ana Maria Eiró, Professora do Instituto Superior Técnico de Lisboa.
A tese de Doutoramento foi orientada pelo professor Manuel Fiolhais e co-orientada pelo Professor Carlos Conde, tendo ainda a participação de José Pacheco Carvalho e Paulo Parada.
José Luís Amoreira formou-se em Física pela Universidade da Beira Interior. Depois de concluída a licenciatura, começou por leccionar como assistente estagiário na UBI, passando depois a assistente. Neste momento, é responsável por 11 disciplinas do curso de Física. Entre as várias que lecciona contam-se as de Física Clássica, Física Moderna e Físicas Laboratoriais.
O júri, após estar reunido cerca de 30 minutos, atribuiu a José Maia Amoreira a aprovação com distinção.

Clique aqui para regressar à primeira página