Andebol - Jogo quezilento
Estação perde em Almeirim

 Por Alexandre S. Silva
NC/Urbi et Orbi

A turma sénior do andebol da ADE sofreu a primeira derrota (23-18) na fase inicial de apuramento para a III Divisão Nacional. Os pupilos de António Silva deslocaram-se a Almeirim com a passagem à segunda fase já garantida, enquanto o conjunto local precisava da vitória para assegurar, também, a única vaga ainda disponível. A equipa da Covilhã encarou o jogo com alguma tranquilidade enquanto o Almeirim o disputou como se de uma final se tratasse. Ao contrário da formação beirã, que não pôde contar com a prestação de alguns elementos influentes como Fidel, a recuperar de lesão, os ribatejanos apresentaram novos jogadores.
A qualidade do andebol praticadio deixou a desejar. "Foi um jogo muito quezilento tornando-se, em alguns momentos, violento", afirmam os responsáveis covilhanenses. Sem ser culpada da derrota dos covilhanenses, a equjipa de arbitragem teve, no entanto, uma actuação desastrada. Permitiu entradas menos correctas e acabou por prejudicar a equipa da Estação ao desclassificar João Boléu, logo no início da segunda parte, num lance normal, sem ter o mesmo critério em jogadas semelhantes.
A equipa da ADE continua, no entanto, no comando do grupo com 22 pontos, os mesmos que o Almeirim. No próximo sábado, 24, o conjunto serrano volta a jogar em casa, no Pavilhão da UBI, às 17 horas.
Entretanto, e já a contar para o Nacional de Iniciados, o conjunto da ADE deslocou-se, novamente, a Samora Correia para disputar a primeira jornada do calendário. Mais uma vez os covilhanenses não foram felizes e perderam por 22-15. No sábado, 24, os beirões recebem no Pavilhão da UBI, às 15 horas, os leirienses da Juventude do Liz.

Clique aqui para regressar à primeira página