III Encontro Nacional de Estudantes de Física na UBI
Físicos portugueses estudam o Tempo

Nos próximos dias 30, 31 de Março e 1 de Abril realiza-se, no anfiteatro 6.1 do Pólo 1 da UBI, o III Encontro Nacional de Estudantes de Física. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudantes de Física Ensino (NEFIS) desta universidade.

 Por Mariana Morais

De sexta a domingo na UBI

A Universidade a Beira Interior vai receber estudantes da área da Física vindos de todo o País. A exemplo do que aconteceu em 1999 em Coimbra e no ano passado em Faro, a Covilhã receberá este ano o Encontro Nacional de Estudantes de Física.
Já está confirmada a presença de alunos das Universidades do Minho, Coimbra e do Instituto Superior Técnico. O programa tem início sexta feira, dia 30, pelas 18 horas, continua durante todo o dia de sábado e termina com um almoço no domingo.
Segundo Gabriela Gonçalves, da direcção do Núcleo de Estudantes de Física (NEFIS), "o Tempo é o tema central deste Encontro. Vamos evitar usar muitas equações. Será feita uma abordagem teórica e divertida". Os dois melhores trabalhos serão premiados com uma viagem à Irlanda para participação no International Conference of Phisics Students.
Do programa do Encontro faz também parte uma visita ao Museu de Lanifícios da UBI e a representação de duas peças de teatro. O TeatrUBI apresentará A Borracha e a Fi-Troupe um espectáculo no campo da Física.
Este III Encontro conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Estudantes de Física. Espera-se a presença de cerca de cem participantes, estando ainda aberto o período de inscrições.

Clique aqui para regressar à primeira página