"A arte do futuro"
TeatrUBI comemora
Dia Mundial do Teatro com reposições

 Por Viviana Vieira

O TeatrUBI comemorou o Dia Mundial do Teatro com uma noite em que foi possível assistir a alguns dos trabalhos produzidos pelo grupo.

O passado dia 27 de Março assinalou o Dia Mundial do Teatro. O Teatrubi não quis deixar passar a data em branco e comemorou este dia com uma maratona de Teatro. Os actores mostraram ao público alguns dos espectáculos já levados à cena como "O Leite", "A Borracha" e "Monólogos".
A maratona começou com a performance de "O Leite", um espectáculo em movimento que percorreu toda a sede da AAUBI. Seguiu-se a representação de "A Borracha", no bar da Associação, e de vários "Monólogos", que decorerram simultaneamente em salas diferentes.
Para terminar a acção, o TeatrUBI fez a leitura dramatizada da sua próxima peça, "A Birra do Morto", que estreará em breve.
A iniciativa foi um êxito e muitos foram os que defenderam este tipo de iniciativas deveria ter lugar mais vezes. Ficou assim sublinhada a mensagem de Yakovos Campanelis, dramaturgo grego, autor da mensagem de Dia Mundial do Teatro 2001: "O Teatro é a arte antiga e a arte do futuro".

Clique aqui para regressar à primeira página