II Divisão B - Covilhã desce ao terceiro lugar
Alcains volta a perder em casa

 NC/Urbi et Orbi

O Desportivo de Alcains regressou, no domingo, 25, às derrotas no Trigueiros de Aragão. Os homens de Joaquim Peres foram incapazes de suster um União de Coimbra "endiabrado" e perderam mais três pontos num jogo que não se previa muito complicado. A turma coimbrã abriu o activo logo aos sete minutos através de Miranda. Seis minutos depois, Hideraldo encarrega-se de repor a igualdade e, aos 73, Bebé fecha a contagem com o segundo golo dos forasteiros.
Apesar da derrota, os beirões continuam relativamente tranquilos, oito pontos acima da linha proibida. A próxima jornada jornada é de folga para os alcainenses. Um período que pode ser aproveitado para reflectir e afinar estratégias para pôr a equipa no caminho das boas exibições com que terminou a primeira volta.
Entretanto, na frente do campeonato continua quase tudo na mesma. A Oliveirense não esmorece na sua caminhada triunfante e, no domingo, foi a Torres Vedras, acabar com qualquer esperança do Torreense. O Sporting da Covilhã folgou, e quem aproveitou a deixa foi a Sanjoanense. O onze de João Cavaleiro foi vencer à Arrifana (1-3) e ultrapassou os "Leões da Serra" que ocupam, agora, a terceira posição a sete pontos do líder. Os dois primeiros têm, no entanto, um jogo a mais. No último domingo, 1 de Abril, os covilhanenses venceram o Pombal por uma bola a zero. O Covilhã joga no próximo domingo em casa com o Oliveirense, num jogo que pode relançá-lo na corrida pelo título.

Clique aqui para regressar à primeira página