Ciclismo - Rota do Marquês
Igor Galdeano vence na última etapa

 NC/Urbi et Orbi

A equipa maiata Milaneza-MSS vence a "Rota do Marquês" pelo segundo ano consecutivo. Vitória foge a Gamito
por 16 segundos

Igor Galdeano, da Once, foi o vencedor do Grande Prémio "Os Mosqueteiros - Rota do Marquês" que, quarta-feira, 21, partiu da Covilhã em direcção a Oeiras. O ciclista da formação espanhola arrebatou o trofeu com uma vitória no contra-relógio que compôs a última etapa, no sábado, 24. O atleta terminou a prova em primeiro da geral com 14 horas e pouco mais de 44 minutos. Vítor Gamito, da Porta da Ravessa, ficou apenas 16 segundos atrás, depois de um quinto lugar no contra-relógio.
O terceiro lugar na segunda "Rota do Marquês" coube ao Ex-benfiquista Melchor Mauri, agora ao serviço da Milaneza-MSS. A marca maiata foi, aliás, a vencedora na categoria de equipas, e consegue a segunda vitória consecutiva depois de já ter vencido a edição 2000, com a designação Maia/MSS. Na altura, no entanto, conseguiu o pleno, uma vez que conseguiu colocar José Azevedo no primeiro lugar da classificação por equipas. Destaque ainda para Angel Edo, também da Milaneza-MSS, que conseguiu vitórias na primeira e terceira etapas e conseguiu vencer a classificação por pontos.
No próximo ano a prova promete voltar. Uma reedição do traçado de 2000, já que vai partir de Oeiras e ter meta na Covilhã.

Clique aqui para regressar à primeira página