Municípios da Cova da Beira agitam-se
Autárquicas já mexem

A cerca de nove meses das eleições autárquicas, os candidatos às câmaras da Covilhã, Fundão e Belmonte começam a ser divulgados.

 Por Viviana Vieira

O sim à candidatura de Carlos Pinto pelo PSD/Covilhã às próximas autárquicas só será conhecido em Maio ou Junho

O Partido Socialista já tem candidato à Câmara Municipal da Covilhã. José Carlos Lavrador, deputado, foi apresentado em conferência de imprensa realizada no passado dia 10 de Março. Dias Rocha, ex-presidente da Câmara Municipal de Belmonte, deve participar na lista para a Assembleia Municipal.
Até final Maio ou início Junho o Partido Social Democrata apresentará também o seu candidato que, ao que tudo indica, será Carlos Pinto. Apesar das declarações de apoio de alguns destacados militantes do PSD, o candidato ainda não foi oficialmente convidado pela direcção local do seu partido.
O Partido Popular, através do presidente da concelhia, defende que o partido deverá apoiar Carlos Pinto na corrida à Câmara, pelo que não deverá haver candidatura própria.
A Coligação Democrática Unitária ainda não revelou qual o candidato que irá representar o partido na corrida as autárquicas, mas os nomes mais falados são os de Luís Garra e Vítor Reis Silva.

Frexes no Fundão

Num plenário muito participado, o PSD Fundão ratificou o nome de Manuel Frexes como candidato à Câmara Municipal do Fundão. Daniel Proença de Carvalho foi escolhido para mandatário da campanha. O conhecido advogado aceitou o convite feito por Manuel Frexes e estará no Fundão, no próximo mês de Maio para a inauguração da sede de campanha.
Entretanto Bruno Ribeiro, actual presidente da SANICOBE, foi já apresentado como o cabeça de lista do Partido Popular à Câmara. A possibilidade de uma coligação com o PSD foi avançada pelo próprio candidato que considera ser esta a única forma de fazer frente aos socialistas.
O nome do Governador Civil, Sampaio Lopes, é o mais falado no PS do Fundão, apesar da candidatura ainda não ter sido apresentada. Afastado da corrida parece estar José Maria Fortunato, que tinha mostrado disponibilidade para continuar.
A CDU ainda não avançaram os nomes dos possíveis candidatos à Câmara Municipal do Fundão.

Amândio Melo muda

O actual Presidente da Câmara de Belmonte, Amândio Melo, aceitou recandidatar-se ao cargo, mas desta vez pelo PS. Recorde-se que Amândio Melo era segundo na lista PSD encabeçada por Dias Rocha e assumiu a presidência quando este foi nomeado para a presidência da Administração as Águas do Zêzere e Côa.
Social-Democratas, Comunistas e Populares ainda não divulgaram os nomes dos seus candidatos.

Clique aqui para regressar à primeira página