V Jornadas de Matemática Ensino
Acções de aprendizagem com lotação esgotada

 Por Viviana Vieira

Lotação esgotada nas jornadas de Matemática Ensino. Um sucesso que a organização atribui ao facto dos oradores pertencerem ao corpo docente da UBI.

Nos dias 24 e 25 de Março realizaram-se as V Jornadas de Matemática Ensino. O programa abordou temas como a Indisciplina na Sala de Aula e o Insucesso Escolar ou a Realidade Matemática em Portugal.
Para Raquel Reis, do Núcleo de Estudantes de Matemática (Matubi), as expectativas foram largamente superadas, registando-se "lotação esgotada nas acções técnicas de aprendizagem", tendo ficado fora da sala muitas pessoas não puderam assistir.
O debate de encerramento, o mais concorrido, abordou o tema A Realidade Matemática em Portugal e focou a relação triangular entre a matemática, o professor e o aluno.
Rui Almeida, presidente do Departamento de Matemática, foi o moderador do debate que teve como oradores os docentes José Vitória da UBI, Gracindo de Oliveira da Universidade de Coimbra, José Gonzaga do Instituto Superior de Ciências Educativas e Jorge Martins representante da Direcção Regional de Educação do Norte. O debate que se seguiu contou com a participação de uma assistência atenta e interventiva.
As jornadas encerraram com um sarau onde foram entregues os "Óscares Matubianos" para os melhores docentes e alunos da UBI. O espectáculo finalizou com a actuação das tunas da UBI.

Clique aqui para regressar à primeira página