Em Reunião de Câmara
Concurso público para Estádio Municipal aprovado

 Por Raquel Fragata

A Câmara Municipal da Covilhã deliberou em reunião realizada na sexta feira, 6, a abertura do concurso público internacional com base de licitação de um milhão e meio de contos para a construção do novo estádio Municipal da Covilhã integrado no Complexo Desportivo.
Tal como o Urbi já noticiou na edição de 27 de Abril a cerimónia pública de apresentação do projecto conta com a presença do ministro do Desporto, José Lello. Na mesma data será lançada a obra da infra-estrutura geral, com a colocação da primeira pedra, e a abertura do concurso público agora deliberado.
Carlos Pinto, presidente da edilidade, adiantou que o novo Estádio Municipal estará concluído e será inaugurado dentro de 18 meses. A gestão da estrutura do Complexo Desportivo da Covilhã, que inclui o Estádio e piscinas municipais, bem como no futuro o Centro de Artes, poderá passar pela criação de uma empresa municipal.
Entretanto a colocação de iluminação no Estádio Municipal Santos Pinto e outras obras nas instalações vão merecer um investimento de 15 mil contos por parte da Câmara. Carlos Pinto pretende realizar um jogo nocturno na inauguração a 9 de Junho.

Clique aqui para regressar à primeira página