Primeiras promessas em Alcaria
Frexes anuncia luta autárquica

 NC/Urbi et Orbi

Alcaria foi o palco escolhido por Manuel Frexes para a realização do primeiro acto público de campanha, no sábadao, 7. o cabeça de lista do PSD às próximas autárquicas foi à terra natal buscar força e estímulo para o longo caminho que se avizinha e acentuou o discurso na tónica da candidatura supra-partidária. As primeiras promessas prendem-se com a aposta no ambiente e na revisão do Plano Director Municipal (PDM).
"O que venho aqui dizer é que precisava de força, estímulo e de ver os meus conterrâneos a acreditar que podemos mudar o concelho", afirma o candidato. Alcaria parece ser o exemplo das carências do município, desde acessibilidades à qualidade da água sem esquecer o urbanismo. Caso seja eleito, o social democrata assegura que, "no prazo de quatro anos, 80 por cento do território vai estar servido por Estações de Tratamento de Águas Residuais". "Eu não quero ver Alcaria, bem como nas outras freguesias, esgotos a correr a céu aberto, como acontece actualmente. Não quero o caos urbanístico e um PDM, que pretendo rever, que não serve os interesses das pessoas", acrescenta. Depois da primeira promessa de dotar o Fundão de uma casa da cultura, Frexes assumiu mais dois compromissos com a população: "É minha intenção estabelecer um protocolo no sentido de construir várias infra-estruturas culturais e desportivas para que todos tenham acesso à cultura e ao desporto".
Para Manuel Frexes, o projecto que encabeça é apoiado até pelos adversários. "Seguramente que muitos socialistas se revêem na minha candidatura e vão ficar contentes e aliviados quando souberem que ganhei as eleições. Vão saber que o concelho mudou e para melhor", diz. A ideia de que a onda de renovação chegou ao município liderado há 14 anos pelo PS, está demonstrada, para o candidato laranja, "nas recentes visitas de membros do Governo, apenas numa lógica eleitoralista". Aos ministros que vêm do Fundão, Frexes lança uma garantia e um desafio: "Podem vir que são bem vindos. Mas se só agora descobriram que existimos, tragam qualquer coisa, não venham apenas por vir".
O próximo comício vai ser a 19 de Maio na inauguração da sede de candidatura, com a presença de Daniel Proença de Carvalho e do coordenador das autárquicas do PSD, Dias Loureiro.

Clique aqui para regressar à primeira página