Reflexão sobre a origem e evolução humana
Donizete Rodrigues publica
"Os Filhos de Adão e Eva"

Donizete Rodrigues, Professor Associado do Departamento de Sociologia da UBI, publicou mais uma obra "Os Filhos de Adão e Eva" pela Edições Asa. Trata-se de uma abordagem paleoantropológica cultural sobre a origem e evolução biológica e cultural do Homem. "Os filhos mestiços da Eva africana e do Adão asiático", refere o autor, são o principal tema deste livro e "um dos mais complexos e polémicos temas, mas também dos mais fascinantes da Antropologia".
Especialista em Antropologia, Sociologia da Religião, minorias étnicas e literatura popular de tradição oral, esta é já a quinta publicação do sociólogo. Em 99 as Edições Colibri lançavam nas prateleiras o trabalho de co-autoria "Deus, o Demónio e o Homem: o Fenómeno Igreja Universal do Reino de Deus" e "Diálogos Raianos: Ensaios Sobre a Beira Interior". No ano seguinte co-edita "The Religious Phenomenon: na inter-disciplinary approach, pela editora madrilena Aprendizaje. Em 2000 , e como resultado do trabalho desenvolvido em seminário por quatro alunos finalistas da Licenciatura de Sociologia, pela UBI, publica em co-autoria "Ciganas e não Ciganas: reclusão no feminino
[ver artigo publicado na edição 48 do Urbi et Orbi].
Neste momento, Donizete Rodrigues tem no prelo "O Terreiro das Bruxas: o religioso no maravilhoso popular", pela Plátano Editora.

Clique aqui para regressar à primeira página