Investimento de 25 mil contos
Teatro das Beiras vai adquirir sede na Trapa

A garantia foi dada por Carlos Pinto nas comemorações do 25 de Abril. A autarquia vai financiar em 25 mil contos a aquisição do edifício.

 Por Raquel Fragata

Fernando Sena

O grupo Teatro das Beiras (TB) firmou um protocolo de colaboração cultural com a autarquia da Covilhã. A cerimónia das comemorações da Revolução do 25 de Abril serviu para tornar pública a decisão da autarquia de comprar o edifício da Rua da Trapa, onde está instalado o grupo de teatro, representando um investimento de 25 mil contos. O grupo fica responsável pelo pagamento dos juros.
Uma data importante para o encenador e director do Teatro das Beiras, Fernando Sena, para quem o momento "trará estabilidade à companhia". No futuro a consolidação dos projectos do TB passará por um investimento "em termos da qualidade e estabilidade do programa". "Esta colaboração sempre foi desejada pelo Teatro das Beiras", afirmava no final da sessão Fernando Sena. Do protocolo entre as duas entidades consta também o apoio logístico da Câmara Municipal na realização de outras actividades a levar a cabo pelo TB, exposições, conferências e aulas de teatro. Fernando Sena recebeu também a garantia da edilidade em apoiar em dois mil e 500 contos a realização do Festival de Teatro da Covilhã, a realizar entre os dias 2 e 10 de Novembro. Carlos Pinto, presidente da autarquia, assegurou ainda que o calendário cultural da cidade irá integrar a programação do TB. Uma medida que visa substituir-se ao poder central que, afirmou, "não apoia as iniciativas regionais e locais que em muito honram as populações.

Clique aqui para regressar à primeira página