Arons de Carvalho garante
Um milhão de contos para comunicação regional

 NC/Urbi et Orbi

O secretário de Estado da Comunicação Social, Arons de Carvalho, esteve no distrito de Castelo Branco, na quarta-feira, 18, e presidiu ao colóquio "Os Meios da Comunicação Social Regional - A Rádio e a Imprensa". Organizado pela Escola Tecnológica e Profissional Albicastrense (ETEPA), o debate decorreu no auditório do Instituto Português da Juventude (IPJ).
Arons de Carvalho referiu que "a grande maioria dos fundos do Estado para o apoio à imprensa regional eram canalizados para o porte pago, apoio este que não contribuía para uma maior competitividade e qualidade do produto jornalístico". E acrescenta: "Embora impopular, esta medida era necessária, dado que o dinheiro que o Estado poupa é utilizado noutros incentivos à Comunicação Social e Regional, entre eles o acesso à internet".
Novas tecnologias que, segundo o secretário, vão permitir mais meios técnicos e profissionalismo. Simultaneamente, vão facilitar o pagamento a mais profissionais, dado que, de acordo com a legislação, as rádios locais são obrigadas a ter programação e noticiários próprios.
Um milhão de contos é a verba do subsídio que o Governo dispõe e ao qual se candidataram cerca de duzentos orgãos de comunicação social regional.

Clique aqui para regressar à primeira página