Centro de Estudos Ibéricos reunido na Guarda
Portugueses e espanhóis compõem Comissão Científica

 NC/Urbi et Orbi

A Comissão Científica do Centro de Estudos Ibéricos (CEI) reuniu, pela primeira vez na Guarda, no sábado, 21.
Criado do protocolo entre a Câmara Municipal e as universidades de Coimbra e Salamanca, aquando do encerramento das comemorações do VIII Centenário da cidade, o CEI pretende afirmar-se como um pólo privilegiado de encontro, reflexão, estudo e divulgação de temas comuns a Portugal e Espanha, incidindo particularmente na região transfronteiriça.
A comissão científica do Centro é constituída por docentes designados pelas respectivas universidades para as suas áreas de investigação. Assim, Avelãs Nunes, Casalta Nabais, Araceli Manhas e Manuel Sanchéz integram a área de Direito. Maria Helena Coelho, Maria Manuela Ribeiro, Ángel Garcia e Ángel Lorenzo, a de História. Na Literatura estão Cristina Cordeiro, Abílio Cardoso, Angel de Dios e Fernandez Adánez. João Alberto Andrade, Adelaide da Silva, Ricardo Hernandez e Rafael Peralres, a área de Economia.
No que respeita à Sociologia, surgem Pedro Hespanha, Carlos Fortuna, Nicolás Sosa e Angel Infestas Gil. Na Filosofia: António Pita, Fernando Catroga, Cirilo Miguel e José Bujo. Fernanda Cravidão, Lúcio Cunha, José Manuel Pinto e Juan Ignácio Gutiérrez compõem o grupo de Geografia e, finalmente, Fernando Reino, embaixador e José Manuel Pureza, docente, têm sob a sua responsabilidade as Relações Internacionais.

Clique aqui para regressar à primeira página