Ex-alunos de Gestão reúnem-se em convívio
Recordar tempo de estudante

Por Cristina Marques

Os ex-alunos de Gestão, que terminaram a licenciatura em 1991, continuam a reunir-se 10 anos depois. Desta vez, o reencontro aconteceu na Covilhã, onde tudo começou.

O passado dia 5 de Maio marcou o reencontro dos ex-alunos de Gestão, licenciados na UBI em 1991. De regresso à cidade onde tudo começou, voltaram a encontrar-se "para reviver os tempos de estudante e manter contacto", explica Joaquim Simão Duarte, um dos organizadores.
O encontro estava marcado para as 14 horas e 30, no café Primor, local onde "passámos momentos agradáveis durante o curso", recorda. Seguiu-se uma visita ao Museu dos Lanifícios, apoiada pela UBI, onde lhes foi oferecida uma lembrança da Universidade.
Antes do jantar típico na Casa da Figueira Grande, tiveram tempo para os animados Jogos Tradicionais. Entre um jogo de malha, do arco ou ganchetas, recordaram com nostalgia as brincadeiras do tempo de estudante. Momentos que serviram para pôr a conversa em dia e trocar experiências profissionais.
Como não podia deixar de ser, a noite covilhanense também não foi esquecida, seguindo-se uma pequena visita guiada aos locais de culto. "Correu tudo dentro do previsto, acho que todos gostaram", refere o organizador, que tem mantido contacto com a maioria dos colegas de curso.
Este tipo de encontros não é inédito, já que todos os anos, os ex-alunos de Gestão licenciados em 1991, voltam a encontrar-se. Nos últimos 10 anos, já passaram por várias cidades do País, desde Viana do Castelo até Portimão. O próximo encontro anual, está agendado para o mês de Maio de 2002, faltando apenas definir o local.