SPZC discute revisão dos concursos
Professores temem derrapagem da inflação
e vão pedir aumentos

Teve lugar ontem, segunda feira, 21 de Maio, na Universidade da Beira Interior o plenário sindical organizado pelo Sindicato dos Professores da Zona Centro (SPZC). A reunião serviu para abordar alguns temas de discussão da actualidade entre professores de todos os níveis de ensino público e privado da região.
Dos pontos em agenda, o SPZC quer ver discutida a possibilidade de uma nova subida da taxa de inflação para o final do ano, ao que poderá propor também aumentos salariais.
A revisão dos concursos da Educação Pré-escolar, Ensino Básico e Secundário, bem outras novas disposições legais relativas ao sistema da Educação serão debatidos. Da discussão também fará parte o documento do Ministério da Educação de proposta de alteração do sistema de horários e constituição de turmas. Decorre amanhã, 23, na Sertã e em Castelo Branco, na sexta feira, 25, outros dois plenários para abordar as mesmas questões. Faz também parte da agenda a apresentação das principais conclusões do IV Congresso da Federação Nacional de Sindicatos da Educação que teve lugar nos dias 26 e 27 de Abril na cidade de Coimbra.