Festa Covilhã Polis
Ala dos Namorados esgota Teatro Cine

Por Viviana Vieira

Para comemorar o arranque do Programa Polis para a cidade da Covilhã a Câmara Municipal proporcionou à população um concerto dos Ala dos Namorados. O público considerou o espectáculo memorável, despedindo o grupo de forma apoteótica.

O Teatro Cine encheu para assistir ao concerto dos Ala dos Namorados, a banda do covilhanense João Gil.
Perante uma plateia expectante, o grupo começou o concerto com alguns fados corridos. Depois a banda interpretou músicas do seu último álbum e terminou com as músicas mais conhecidas como o "Solta-se o Beijo" e "Os Loucos de Lisboa".
Um dos momentos mais emotivos do concerto foi a homenagem que João Gil fez aos Bombeiros da Covilhã e ao seu pai que era bombeiro. "Ainda me lembro do som da farda do meu pai quando a vestia para ir apagar um fogo na Rosa Negra" referiu João Gil antes da banda interpretar uma música de sua autoria a qual deu precisamente o nome de "Rosa Negra".
Para o final estava guardada uma surpresa para o público. Nuno Guerreiro interpretou um das canções mais famosas dos Trovante, cuja música é da autoria de João Gil: "Ser Poeta ". A plateia acompanhou a canção e no final aplaudiu de pé a interpretação dos Ala dos Namorados que se despediram do público de forma emocionada.
O público rendeu-se ao estilo musical do grupo e aqueles que não conheciam o seu repertório musical ficaram fascinados. Diana Gonçalves ficou "surpreendida com a versatilidade da voz do Nuno Guerreiro". "São um grupo magnífico, é bom saber que o criador é um autêntico covilhanense", sublinhou Diana.
No final do concerto João Gil falou aos órgãos de comunicação social e fez questão em sublinhar as suas raízes beirãs, assumindo-se como "covilhanense com muita honra e sem vergonha".