8 de Junho, Dia Municipal da Habitação
Reflectir a imagem da cidade

NC/Urbi et Orbi


A Câmara Municipal vai dedicar o dia 8 de Junho, sexta-feira, à Habitação no concelho da Covilhã. Neste sentido, a autarquia vai promover, nesse dia, um ciclo de conferências subordinado ao tema. Segundo João Esgalhado, vereador com o pelouro da Habitação, "o objectivo é trazer à Covilhã um conjunto de personalidades e instituições que permitam uma reflexão sobre o problema da degradação do parque habitacional e sobre as metodologias a adoptar para resolver essa situação".
Segundo o autarca, foram convidadas todas as Câmaras Municipais do País e enviados mais de 500 e-mails a juristas locais, técnicos, engenheiros e arquitectos, para além de promotores imobiliários. "Vamos trazer ao Interior esta problemática porque, hoje em dia, a imagem das cidades é fundamental para o seu desenvolvimento", justifica Esgalhado.
O dia vai, também, ser aproveitado para resolver algumas acções complementares, como o lançamento de mais um empreendimento de habitação social no Tortosendo (148 fogos). Previsto está também a apresentação do trabalho desenvolvido no Bairro das Machedes, e uma breve resenha do que se pretende desenvolver na área histórica da cidade. Este, continua o vereador, "é, para já, um evento isolado mas que esperamos, venha a ter continuidade".