Sarau cultural na Escola SecundáriaFrei Heitor Pinto proporciona uma noite multifacetada e muito animada
Sarau cultural na Escola Frei Heitor Pinto
Ano lectivo encerra em grande festa

O ginásio da Escola Secundária Frei Heitor Pinto encheu por ocasião do Sarau Cultural 2001. Teatro, poesia, ginástica, jograis, danças de salão e música para todos os gostos fizeram as delícias dos presentes.

Por Cláudia Cardoso


A Escola Secundária Frei Heitor Pinto realizou, no passado dia 8 de Junho, o seu sarau cultural que marca o encerramento de cada ano lectivo.
Resultado do esforço e empenho de professores, alunos, funcionários e alguns pais, o sarau faz parte do projecto de escola. "O sarau é projectado e programado logo no princípio do ano, quando fazemos a estruturação das nossas actividades", diz o director executivo da Frei Heitor Pinto, José Rodrigues. "Encerramos o ano com o sarau mostrando quais foram as nossas actividades, em especial as extra-curriculares, ao longo do período lectivo", continua o director.
O público teve oportunidade de assistir a um programa vasto. A arte da representação marcou presença com a adaptação das peças "A Vós da Voz" e "Os Preços". Os jograis, protagonizados por três professores, não faltaram à festa e proporcionaram um dos momentos mais animados e aplaudidos da noite.
"A magia da ginástica" também agitou a plateia. Um movimentado esquema de ginástica cheio de sentido de humor levou o público à gargalhada.
Quanto a música, houve para todos os gostos. Alunos e professores interpretaram temas como "A queda do império" de Vitorino, "Love by Grace" de Lara Fabian, "A rama da oliveira", "Maduro Maio" de Zeca Afonso, "Cada lugar teu" de Mafalda Veiga, "You'll follow me down" de Skunk Anansie, "Dunas" dos GNR. Apenas alguns exemplos da música que se fez ouvir neste sarau.
A apresentação da banda rock da escola fechou a noite interpretando temas como "Nothing else matters" dos Metallica ou "Join me in death" dos Him.
Terminava assim a festa que havia começado com duas viagens: a primeira pela Covilhã, com a apresentação em ecrã gigante do cd rom "Ao encontro da nossa cidade", um trabalho dos alunos de Geografia e de dois professores que apresentou o antes e o agora da cidade neve.
Na segunda viagem prestou-se homenagem a Camões. Um aluno interpretou o poeta e em tom de biografia, traçou o seu percurso. Pelo meio foram lidos alguns dos seus poemas.
No final do espectáculo, o director, visivelmente satisfeito, afirmava, "o balanço é muito positivo, na minha perspectiva correu muito bem. Toda a equipa está de parabéns".