João Petrucci, novo presidente do clube
Sporting da Covilhã reforça equipa
para regressar à II Liga

Por Viviana Vieira

Os 'leões da serra' mudaram de presidente e de treinador. O objectivo é que continua a ser o mesmo: regressar à II Liga.

João Cavaleiro será o treinador da equipa de futebol do Sporting da Covilhã na próxima temporada 2001/2002. O técnico, que na época transacta orientou a equipa da Sanjoanense (terceiro classificado da II Divisão B, zona Centro), foi jogador dos 'leões da serra', em 84/85 e na época 85/86, ano em que o clube militou na I Divisão.
O médio atacante Chalana, que tal como João Cavaleiro estava ao serviço da Sanjoanense na última temporada, assinou um contrato de um ano com os 'leões da serra', revelou ao Urbi o novo presidente do clube serrano, João Petrucci. Ainda de acordo com o presidente da direcção, o Coilhã contratou, por um ano, o médio ala José Carlos e o ponta de lança, Liça, ambos vindo do Moreirense. Na próxima semana deverão ficar assegurados os serviços de um defesa lateral esquerdo e de um 'trinco', adianta Petrucci.

Mais contratações até ao final da semana

Entretanto a direcção já garantiu a manutenção de "quase todo o plantel" que esta época classificou o Sporting da Covilhã no segundo lugar da zona centro da II Divisão. Assim, no clube vão continuar os atletas João Carlos, Trindade, Hermes, Capelas, Piguita, Celso, Luciano, Helder Gomes, Filipe Avelar, Túbia, Milton, Pombo, Rui Morais e Ricardo. Os juniores Toni, Salvado, Spranger, Geraldes, Samuel, Nobre e Ricardo Viola, que é pretendido pelo Benfica, vão ser promovidos à equipa sénior, adiantou o dirigente do clube. Por outro lado Saúl, Adilson, Marco Cadete (que vai jogar no Campomaiorense), Piteira, Alberir e João Miguel foram dispensados.
O novo presidente do do Covilhã afirmou que o clube serrano "não se vai acomodar" e "continuará a lutar por um lugar cimeiro no futebol português". João Petrucci, que era o anterior chefe do departamento de futebol, reafirmou o propósito de o novo executivo "manter a linha de orientação da anterior direcção" e que passa pela "mesma estabilidade financeira" e o "objectivo de regressar à II Liga e, mais tarde, ao escalão maior".
As eleições dos corpos sociais dos 'leões da serra' realizaram-se na noite de 31 de Maio, na sede do clube, perante cerca de uma centena de sócios que escolheram, com uma abstenção, a única lista concorrente, apresentada pela anterior direcção. João Petrucci substitui na liderança da direcção Brito Rocha que passou a chefiar a mesa da Assembleia Geral. Na presidência do Conselho Fiscal mantém-se Jorge Patrão, presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela.