CITEVE
Projecto "Pense Indústria" entrega diplomas

NC/Urbi et Orbi

O CITEVE realiza hoje, terça-feira, 26, pelas 16 horas, no auditório do seu pólo da Covilhã, a sessão de encerramento do ano lectivo 2000/2001 relativo ao projecto "Pense Indústria". Um trabalho que envolveu 268 jovens de 10 escolas.
A cerimónia envolve a entrega de diplomas de participação aos alunos que integraram esta iniciativa, promovida pela RECET - Associação dos Centros Tecnológicos de Portugal e executada pelos diferentes centros tecnológicos. Previsto está, também, o anúncio dos vencedores individuais e colectivos do prémio de assiduidade e do "Concurso de Ideias".
O "Pense Indústria" destina-se a jovens do Básico e Secundário e tem como objectivo esclarecer sobre o que é a indústria, o que são os vários tipos de profissões, bem como dar a conhecer os diferentes sectores de actividade no mundo industrial. Factores que, acreditam os promotores, "possibilitam, num futuro próximo, o aparecimento de novos profissionais, quadros médios e superiores, conhecedores do ambiente industrial, mais qualificados, exigentes a nível tecnológico, criativos, dinâmicos e responsáveis". Nos distritos de Castelo Branco e Guarda, o projecto é desenvolvido em parceria com escolas e, este ano, alargou as suas actividades a outras zonas do País, com uma abrangência de mais de dois mil jovens, em 20 estabelecimentos de ensino. Nos próximos anos, segundo avançam os responsáveis do CITEVE, o "Pense Indústria" pretende expandir-se, progressivamente, a um conjunto de entidades, de que são exemplo, as empresas industriais, empresários, associações industriais e sectoriais e as autarquias.