"A criança e a música"
Festa junta 700 crianças no Santos Pinto

NC/Urbi et Orbi

O Estádio Municipal Santos Pinto recebe na próxima quinta-feira, 28, a festa de encerramento do projecto "A criança e a música". Uma iniciativa do Conservatório Regional de Música da Covilhã em parceria com a Câmara Municipal, que reúne mais de 700 crianças das escolas primárias da Boidobra, Penedos Altos, Tortosendo, Escola Central da Covilhã e Orfeão.
Na festa está prevista a presença da escritora Rosa Lobato Faria, responsável pelo livro "As quatro estações do ano", que serviu de suporte à actividade durante o ano lectivo. O trabalho desenvolvido poderá, depois, segundo a direcção do Conservatório, ter continuidade na composição de uma ópera e na interpretação e gravação de um CD didáctico. "Tudo depende dos custos e dos apoios que tivermos", salienta a presidente, Dulce Gomes.
No dia anterior, quarta-feira, 27, pelas 21 horas e 45, continuam as comemorações do 75º aniversário do Orfeão da Covilhã. Desta vez a organização propõe uma palestra subordinada ao tema "A Covilhã e o Turismo". A iniciativa decorre no auditório da instituição e tem como orado o presidente da Região de Turismo da Serra da Estrela, Jorge Patrão. Em simultâneo, no espaço contíguo, é inaugurada uma exposição de pintura dos alunos da Academia Sénior da Covilhã.