Carlos Cabrita, trajado, ao centro, com o júri das provas
Presidente do Departamento de Electromecânica
Carlos Cabrita presta provas de agregação

Carlos Cabrita foi aprovado Professor Agregado da UBI. O docente, presidente do Departamento de Electromecânica, vê o acto como um estímulo ao trabalho e à dedicação à UBI.

Por Raquel Fragata


Carlos Cabrita, presidente do Departamento de Electromecânica, prestou provas de agregação à Universidade da Beira Interior, na sexta feira, 22.
Licenciado pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa aí iniciou a sua carreira de docente, há cinco anos ingressou na UBI onde afirma irá ficar até ao final da carreira.
Para o docente o fundamental nesta evolução é o estímulo ao trabalho na instituição e para ela. Carlos Cabrita afirma-se satisfeito pessoalmente em prol da UBI. "Acho que é muito importante para nós que o corpo docente seja cada vez mais qualificado", defende
As provas de agregação, provas individuais de mérito absoluto, constam do estatuto da carreira docente universitária como elemento necessário para a passagem a Professor Catedrático. A avaliação feita pelo júri consiste na apreciação do curiculum vitae do candidato e a análise de uma disciplina proposta pelo candidato, a partir da qual serão considerados os métodos de ensino, conteúdos curriculares, funcionamento, avaliação do conhecimento, bibliografia, entre outros.
Para além da apresentação de uma lição, de uma hora, que será discutida com o júri. A lição apresentada por Carlos Cabrita incidiu na matéria da Tracção Eléctrica Ferroviária. O júri aprovou o candidato por unanimidade.