Por Raquel Fragata


João Carlos Correia prestou provas de doutoramento

Teve lugar na quinta feira, 21 de Junho, o primeiro doutoramento em Ciências da Comunicação pela UBI. Jornalista, licenciado pela UBI, mestre com uma tese sobre "Jornalismo e Espaço Público" e docente da UBI, João Correia é o primeiro doutorado em Ciências da Comunicação nesta instituição. Com o título "Comunicação e Cidadania. Os Media e a dinâmica das identidades nas sociedades pluralistas" a tese defendida foi orientada por João Pissarra Esteves, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (UNL) que sublinhou no final da exposição a "argumentação coerente e consistente do candidato" e a desmistificação do espaço público único e uno.
O arguente, também docente da UNL, Adriano Duarte Rodrigues, saudou o uso da experiência pedagógica como um aspecto positivo para a carreira.
O júri, composto pelos dois docentes da UNL, e ainda por António Fidalgo, Rui Bertrand e José Manuel Santos, docentes da UBI, e presidido pelo vice-reitor, Mário Raposo, decidiu por unanimidade a aprovação do candidato, tendo recomendado a publicação da tese.