Na Guarda
Politécnico abre 930 vagas

 

O Instituto Politécnico da Guarda pode receber, no próximo ano lectivo, 930 novos alunos, a distribuir pelos cursos leccionados nas escolas superiores de Comunicação, de Enfermagem, de Tecnologia e Gestão e de Turismo e Telecomunicações.
Assim, na Escola Superior de Educação, os cursos de Comunicação e Relações Económicas e de Comunicação e Relações Públicas têm 50 vagas cada. Educadores de Infância, 40; Professores do Ensino Básico / 1º Ciclo, 40; Professores do EB / variante de Educação Física, 25; Professores do EB / variante de Educação Musical, 20; Professores do EB / Variante de Português-Francês, 20; Professores do EB / Variante de Português-Inglês, 20.
Na Escola Superior de Enfermagem, no único curso leccionado (Enfermagem), estão abertos 35 lugares (mais 45 na entrada em Abril).
Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, o curso de Contabilidade e Auditoria tem 50 vagas no regime normal e 25 no regime nocturno; Engenharia Civil, 75; Engenharia Informática, 105; Engenharia Mecânica, 40; Engenharia Topográfica, 35; Gestão Técnico-Comercial, 45; Gestão /opção de Gestão Industrial e da Produção, 30; Gestão /opção de informática, 30; Secretariado e Assessoria de Direcção, 100.
Finalmente, na Escola Superior de Turismo e Telecomunicações (Seia), o curso de Turismo tem abertas 50 vagas.