Direcção da Ecoteca continua polémica
Pinto não apoia João Martins

Por Raquel Fragata

Na sessão camarária que teve lugar na sexta feira, 6, foi aprovada uma moção que rejeita o "comportamento dúbio do IPAMB e do vereador João Martins" e de manifestação de repúdio pela falta de designação do director da Ecoteca. O ofício, aprovado pelos vereadores sociais-democratas, vai ser enviado para o Instituto de Promoção Ambiental (IPAMB), organismo tutelar daquela estrutura.
Carlos Pinto, presidente da autarquia, nega que o não funcionamento da Ecoteca se deva ao atraso na conclusão das obras no edifício. "As instalações estão acabadas e cabe ao IPAMB nomear o director para que possa levar a cabo o objectivo para que foi criado". Carlos Pinto afirma-se inconformado com a forma como este processo tem vindo a ser encaminhado.
João Martins vê esta decisão como uma confirmação das questões levantadas em conferência de imprensa no dia 12 de Junho sobre o não funcionamento daquele espaço com os objectivos para que foi criada. "O desinteresse, a incapacidade da Câmara da Covilhã em resolver em tempo útil todas as questões levantadas pelo IPAMB para que a Ecoteca entre em funcionamento" são, para o socialista, uma confirmação da sua posição assumida contra a autarquia. Esta reacção da maioria do órgão autárquico é para João Martins um acusar de responsabilidades: "Quando não há razões ataca-se pessoalmente os envolvidos", reage o socialista à afirmação de Carlos Pinto que não apoiará a designação de João Martins na direcção da Ecoteca.