Em Portugal e no estrangeiro
Coro Misto da Covilhã termina época com 27 concertos

NC/Urbi et Orbi

Depois de 27 concertos, o Coro Misto da Covilhã encerrou a época 2000/2001 com um espectáculo na Sertã, por ocasião da recente inauguração da Casa de Espectáculos e Cultura da vila.
Nove meses de actuações no País e no estrangeiro, de que a direcção da Associação Cultural da Beira Interior (ACBI), promotora do Coro, destaca as quatro na Venezuela [ver Urbi nº 65], duas em Espanha [ver Urbi nº 58] e uma em França. Em relação aos programas apresentados, o grupo preparou quatro diferentes, que incluíram obras só para Coro, para Coro e Orquestra e Coro e Orquestra Sinfónica. De fora, revela a ACBI em nota enviada, ficaram 15 convites, "devido ao preenchimento da agenda, que, no entanto, foram reencaminhados para outros coros com quem a Associação tem protocolos.
Nos próximos meses o trabalho prossegue com a preparação do "Requiem" de Mozart - um espectáculo programado para 20 de Outubro, Dia da Cidade da Covilhã - e, na época de Natal, com o lançamento do sétimo CD do Coro Misto, com obras Do maestro Luís Cipriano. Quanto a digressões, a Associação Cultural, adianta estar a estudar propostas de Moçambique, Áustria, Estados Unidos, Egipto e México. Uma delas será aceite até final do ano, enquanto as outras transitam para 2002. Dos planos, realça a direcção, faz ainda parte "o desejado regresso à Palestina e as hipóteses do Iraque e Jordânia. Tudo dependente do desenvolvimento da situação política no Médio Oriente".