NC/ Urbi et Orbi


Tó Real continua à frente da equipa do Teixoso

Depois de uma bem sucedida época na I Divisão Distrital que culminou com a promoção e com a final da Taça de Honra, o Desportivo Teixosense está pronto para o "assalto" à III Nacional. Depois das férias, os verde-negros voltam ao trabalho a partir de segunda-feira, 23, no Pavilhão Municipal do Teixoso.
Para a nova Campanha, que se afigura bem mais exigente que a anterior, os teixosenses reforçaram-se com sete jogadores. O guarda-redes Hélder (ex-Gouveia) e o avançado Chinoca (ex-Mileu) são os mais recentes reforços da equipa, que já tem asseguradas as contratações de Nuno Caronho (ex-Penamacorense), Acácio Farinha (ex-Proença-a-Nova), Toninho (ex-Paul), Mirandela e Hélder Morais (ambos ex-Águias do Canhoso). Sete é também o número de jogadores que deixaram o clube que este ano não vai contar, então, com Gaspar, Gui, Manuel João, Nuno Tomé, Patrick, Paulo Canário e Rui Pedro.
Da temporada passada transitam, para além de Tó Real, que continua a assumir o papel de treinador/jogador, David Nogueira, Paulo Costa (capitão), Gonçalo Silva, Dário Cruz, Pedro Canário, Pedro Mendes, Paulo Chasqueira, Pedro Dias, Ricardo Fonseca, Tinhas, Óscar Gomes, Jorge Ortiga, Daniel Bordadágua e João Bruno. Sentado no banco continua Paulo Serra, como adjunto de Real, ao lado do médico António Santos Silva e do massagista José Martins.
No que se refere a jogos de preparação, o único agendado até ao momento realiza-se a 5 de Agosto, frente ao Sertanense, na inauguração do Complexo Desportivo de Vila de Rei. Nos dias 11, 15 e 18 de agosto disputam-se os jogos a contar para a Taça de Honra para clubes em provas nacionais, pelo que a partida de apresentação do clube aos sócios está dependente dos resultados obtidos na prova.