63ª Volta a Portugal em Bicicleta
Três etapas na Serra da Estrela

NC/Urbi et Orbi

 

A partir da próxima quinta feira, 2 de Agosto, e até ao dia 15, Portugal vai ser palco de mais uma edição da Volta a Portugal em Bicicleta. Uma prova que vai já para a sua 63ª edição e que este ano é, pela primeira vez, organizada pela PAD - Produção de Actividades Desportivas.
Pelas condições únicas que oferece a este tipo de modalidade, a Serra da Estrela foi contemplada pela organização com três etapas no mais conceituado vento ciclístico nacional. Assim, ao sétimo dia de prova, quarta feira, 8, o pelotão arranca de Portalegre para um troço de 166 quilómetros que termina na Torre, depois de passar por Castelo Branco, Fundão e Covilhã. No dia seguinte, vai ser disputado um contra-relógio individual com partida nas Pistas de Esqui de Manteigas e meta em Piornos. No dia 10, sexta feira, a caravana da Volta despede-se das "terras altas" com uma etapa que começa em Celorico da Beira e que tem como destino Águeda.
A Volta Arranca em Torres Vedras no segundo dia de Agosto e termina, 14 etapas depois, na cidade da Maia, num percurso muito afastado dos moldes tradicionais, mas que promete voltar a "levar o povo à rua".