Por Alexandre Silva
NC/ Urbi et Orbi


Paíto ergue a taça da Vitória

A primeira edição do Torneio Quadrangular "Cidade da Covilhã" iniciou-se na noite de sexta-feira, 10. Às 21 horas, Sporting da Covilhã e Desportiva da Estação (ADE), clube organizador da prova, abrem as "hostilidades" num derby urbano que acabaria com a vitória dos "leões" (2-0). Um resultado que até nem fica mal à ADE, uma vez que o adversário é um dos candidatos à subida, numa divisão dois degraus acima da sua. Sousa, o novo reforço do conjunto Leonino abriu o activo aos 20 minutos e, aos 40, Filipe Avelar estabelece o resultado final através da marcação de uma grande penalidade.
A eliminatória seguinte disputou-se no dia seguinte, sábado, 11, às 18 horas e ditou a vitória do Sporting B, também por dois golos, sobre o Braga B. Na luta pelo terceiro lugar, às 11 horas de domingo, 12, os "arsenalistas" levaram a melhor sobre a ADE. Os bracarenses venceram por cinco bolas a zero num jogo em que, no entanto, Tozé, técnico da Estação, não pôde contar com alguns elementos do plantel (Hélder Correia e Bruno Paulo, lesionados no confronto com o Sp. Covilhã).
A Final do Torneio disputou-se às 17 horas de domingo. O Covilhã foi a melhor equipa em campo, mas foram os sportinguistas de Lisboa que acabaram por levar o trofeu para casa após o recurso à marca de grandes penalidades, depois de 90 minutos que terminaram empatados a duas bolas.